11/07/2013

Dicas Importantes para o uso de Calçados ideais para o ambiente de trabalho

Aprenda qual é o calçado ideal para cada tipo de trabalho

Cada tipo de trabalho exige qualificações específicas de quem o executa e para que o serviço seja feito com perfeição,
 nada melhor que pés confortáveis. Saiba escolher o melhor sapato de acordo com a sua profissão.
É preciso escolher o sapato de acordo com a rotina de trabalho, como quem passa o dia sentado, em pé ou andando durante boa parte do tempo. Para que a rotina não se torne tão cansativa, a escolha do calçado é extremamente importante, pois são eles que protegerão os pés, que sustentam o corpo. O sapato precisa oferecer além de proteção, saúde e conforto para os pés e o restante do corpo. Não há nada melhor como chegar ao fim do dia e não precisar colocar os pés de molho.
Mas o que é um calçado ideal? Segundo a especialista em calçados Verônica Nagy, independentemente da profissão, o calçado ideal é aquele que pode ser usado o dia todo, sem causar nenhum desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue, problemas na coluna ou deformidade na ponta dos pés. “Aquele que você esquece que está usando, que seja leve e confortável.”, explica.
Calçado ideal recisa oferecer além de proteção, saúde e conforto para os pés e o restante do corpo.Calçado ideal precisa oferecer além de proteção, saúde e conforto para os pés e o restante do corpo.De acordo com a função e postura exigida no trabalho, Verônica orienta quanto ao modelo de sapato ideal para cada uma delas:
Muito tempo sentado - O ideal é usar sapatos leves e confortáveis para que os pés possam transpirar. Nesta posição a pessoa pode ficar um pouco mais à vontade com a escolha do calçado, já que não existe tanta pressão nos pés. Sempre que possível, é interessante levantar um pouco e dar uma volta para a melhor circulação do sangue nas pernas e pés.
Muito tempo em pé - O indicado são calçados com salto de no máximo 5 centímetros, para que não haja problemas de circulação do sangue ou dores na coluna. Atenção para os calçados muito fechados e de bico fino, que podem favorecer o aparecimento de calos e machucados nos pés.
Muito tempo andando - O mais interessante neste caso são os sapatos mais baixos, com palmilhas confortáveis e produzidos com couro natural, para facilitar a transpiração dos pés e impedir a proliferação de bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário