02/06/2013

Dicas de Limpeza e Conservação dos Uniformes

Quanto à limpeza dos uniformes, ela deve ser feita tomando alguns cuidados, um deles é verificar a etiqueta para conferir as possibilidades de lavagem, secagem e como deve ser passado.
A lavagem à mão deve ser feita com delicadeza para não alterar a estrutura do uniforme. Entretanto, se você for lavar na máquina, prefira o modo delicado ou rápido, pois eles não precisam ficar de molho ou ter lavagens extras.
Além disso, os uniformes com manchas não devem ser deixados de molho no alvejante, pois ele danifica o tecido aos poucos. Prefira produtos que sejam específicos para remover manchas naquele tipo e cor de tecido e use o produto apenas na área manchada.
Lembramos ainda que uniformes com peças de diferentes cores, por exemplo, calça azul e camiseta branca, devem ser lavados separadamente para não manchar. Sugerimos também deixar o uniforme para secar na sombra, para evitar que a cor do uniforme desbote.
Ao passar o uniforme, não abuse da temperatura. Peças estampadas devem ser passadas pelo avesso, enquanto os uniformes de poliéster devem ser passados com temperatura baixa ou com protetor para evitar as possíveis marcas no tecido.
Recomendamos também dar algumas dicas de conservação para os filhos, como: retirar o uniforme assim que chegar em casa, evitar deixar ele jogado, se cuidar para não deixar cair comida ou outras substâncias que podem causar manchas.
Aliar seus cuidados com a limpeza e manter o uniforme bonito por mais tempo é garantia de economia e de uniformes que duram muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário